1 de março de 2020

Paróquia de São Francisco de Assis realiza Encontro de Formação Litúrgica

Neste sábado (29) pela manhã, aconteceu o primeiro dia de Encontro de Formação Litúrgica, na Paróquia São Francisco de Assis no Bairro Junco. Ministrado pelo o Pe. Cláudio Santana.
O Padre Cláudio Santana, Área Pastoral de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro- Dom Expedito Lopes-PI. Ressalta a importância do Encontro de formação para as comunidades.

Queria manifestar alegria de está paróquia de São Francisco de Assis, a comissão diocesana de liturgia, este curso ele vem para Paróquia através do Pe.Sebastião Santos, que solicitou a nossa diocese no intuito de formar ainda mais os leigos da paróquia. Serão três encontros, este primeiro que estamos realizando, falando um pouco sobre o documento 108, sobre o ministério da palavra de Deus, o nome já diz o ministério – Serviço da palavra de Deus na vida da comunidade. Nos próximos encontros vamos falar um pouco sobre a importância da liturgia na vida da comunidade e também trazendo algumas questões mais praticas principalmente nas funções que assumidas pela comunidade, no uso do microfone, na preparação das missas, nas escolhas dos cânticos”.