12 de junho de 2020

Paróquia do Junco celebrou a Missa de Corpus Christi

Pela primeira vez em ao menos um século, as celebrações do Corpus Christi, uma das principais do calendário religioso católico, foram feitas sem a tradicional procissão sobre os tapetes coloridos nas ruas e sem a presença dos Fiéis. Devido à pandemia, as celebrações foram transmitidas pelas redes sociais.

Nesta quinta-feira,11 de Junho de 2020, a Paróquia do Junco celebrou a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo. Onde foi celebrado de uma forma diferente. Durante o dia, o Santíssimo Sacramento esteve exposto no altar, onde várias pessoas foram depositar seus anseios, suas angústias e seus agradecimentos a Jesus na hóstia consagrada.

No final, foi realizado a Benção do Santíssimo Sacramento no Adro da Igreja Matriz de São Francisco de Assis, sendo pedido ao Santíssimo Sacramento benção a Paróquia, á cidade, e que tire do nosso meio essa Pandemia que assola o mundo inteiro. Depois aconteceu a Santa Missa, sem a presença física do povo, sendo assim transmitido pelo YOU TUBE da paróquia “ SÃO FRANCISCO DE ASSIS JUNCO, mas na certeza de que várias pessoas estavam unidas em oração conosco dos seus lares.