25 de setembro de 2020

Paróquia do Junco inicia 38º festejo de São Francisco de Assis

A paróquia de São Francisco de Assis em Picos, iniciou nesta sexta-feira, 25 de setembro de 2020, a 38ª festa de São Francisco de Assis transmitida pela rádio cultura FM às 06h00 da manhã.

Com o tema: Irmão Francisco intercedei por nós no combate à pandemia da covi-19, a abertura oficial aconteceu com a celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano de Picos Dom Plinio José e concelebrada pelo pároco padre Sebastião Santos e o vigário paroquial padre Claudio.

O pároco da paróquia de São Francisco de Assis, padre Sebastião Santos, informa que por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus a participação será agendada com antecedência e afirma que seguirá todas as novas de segurança.

"Este ano terá uma dinâmica deferente. Nós estamos disponibilizando para os fiéis três horários de missa à comunidade. Dia 04 de Outubro nós vamos oferecer seis horários de missas, para evita aquela aglomeração que tínhamos nos anos anteriores. Como não podemos celebrar esse evento nós estamos disponibilizando mais missa durante dia 04", disse o padre Sebastião Santos.

As novenas/missas poderão ser acompanhadas  através do canal no YouTube: São Francisco de Assis Junco, e pelas redes sociais.