5 de outubro de 2021

39º festa de São Francisco de Assis é encerrada no Bairro Junco em Picos-PI

Encerrou na noite desta segunda-feira (4) de outubro, a 39ª festa de São Francisco de Assis, no bairro Junco em Picos. Com o tema “Irmão Francisco, ajuda-nos a restaurar a Igreja de Cristo em tempos de pandemia”, o festejo contou com 10 dias de celebrações.

A programação dos festejos teve início no dia (25) de setembro, com a alvorada festiva, às 5h da manhã, em seguida, hasteamento da bandeira de São Francisco e novena missa, às 6h. No mesmo dia, houve novena e missa, às 19h.

Durante toda a programação, que aconteceu entre os dias 25 de setembro e 3 de outubro, houve duas missas por dia, sendo uma às 06h00 e a outra às 19h00. Entre esse período, todos os dias, às 12h foi realizado o ofício de São Francisco.

O encerramento dos festejos de São Francisco de Assis aconteceu neste dia (4) de outubro. Devido a pandemia da COVID-19 foram realizadas seis missas ao longo do dia, sendo as duas primeiras, às 5h e 07h30 da manhã, presididas pelo Bispo Diocesano, Dom Plínio Luiz e as demais missas, às 9h30, 12h, 16h e às 19h aconteceu a missa de enceramento, presidida pelo pároco da Paróquia, padre Sebastião Santos.

Mesmo em meio a uma pandemia, vários féis se reuniram para participar da missa solene a São Francisco de Assis, às 7h30 da manhã, debaixo de um sol quente, mostrando a sua fé em Deus e sua admiração ao Santo Padroeiro São Francisco de Assis.

Ao final da missa, o padre Sebastião agradeceu a todos pela participação durante os 10 dias de festejo em honra a São Francisco de Assis, “  ........)

Durante toda a programação, a igreja orientou os fiéis para que permanecessem nos locais previamente determinados, que trouxessem suas garrafinhas com água potável, trouxessem também, um frasco de álcool gel 70%, que mantivessem o distanciamento social, que usassem a máscara protetiva em tempo integral e evitassem cumprimentos físicos. seguindo todas as normas de segurança exigida palas organizações da saúde, por conta da pandemia ocasionada pela Covid-19.

FOTOS DOS 10 DIAS DOS FESTEJOS DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS