13 de outubro de 2021

Missa Solene à Nossa Senhora Aparecida é celebrada no Morro da AABB em Picos

A comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Morro da AABB em Picos Piauí, celebrou de 9 a 12 de outubro o tríduo em preparação para a festa em honra a Nossa Senhora Aparecida.

A programação teve início no dia (9) de outubro, com alvorada festiva, às 12h, com o Oficio de Nossa Senhora, às 18h30 o Santo Terço e às 19h novena e celebração da palavra. Durante três dias a comunidade se reuniu em preparação para a festa de Nossa Senhora. O tema durante o tríduo a Nossa Senhora Aparecida foi: Com Maria Somos povo de Deus, unidos pela Fé e Esperança.

Nesta terça-feira (12/10)ás 16:00, foi celebrada a missa solene da festa de Nossa Senhora Aparecida, presidida pelo pároco da paróquia São Francisco de Assis do Bairro Junco, padre Sebastião Santos.

Na homilia, o Pe. Sebastião abordou o que estava proposto pela liturgia do dia, enfatizando o Evangelho, onde João relata o milagre de Jesus em Caná da Galileia em uma festa de casamento.

No Brasil já são 304 anos de devoção a Nossa Senhora Aparecida, desde 1717, quando “apareceu” aos três humildes pescadores em um momento de dificuldade, a Virgem Aparecida nunca cessou de manifestar sua proteção e intercessão pelo povo brasileiro. Na comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Morro da AABB, já são 27 anos que a comunidade celebra a festa de sua padroeira.

O senhor Valentim, membro da comunidade e um dos primeiros dirigentes da comunidade, agradeceu a todos pela participação durante os festejos, “Quero agradecer o empenho da comunidade de sempre ajudar nossa igreja, uma festa linda e bem participativa, obrigado a cada um que ajudou nesse festejo”, disse seu Valentim.

Senhor Valentim- Comunidade do Morro da AABB

O padre Sebastião também agradeceu a todos pela presença, e falou que essa foi a última festa da padroeira que celebrou como pároco, pós, já foi anunciada sua transferência para outra paróquia, “Quero aqui agradecer a todos por se fazerem presentes na missa da solenidade de Nossa Senhora Aparecida, aqui no Morro da AABB.

São 27 anos que essa comunidade celebra a festa de Nossa Senhora. Quero também dizer que essa é a última festa que celebro como pároco dessa comunidade, pois, já recebi o anúncio de minha transferência, quero agradecer ao conselho da comunidade e a todos vocês por esses anos à frente dessa comunidade, e por sempre contribuírem para o andamento da mesma”, disse Pe. Sebastião.

Durante todos os dias de novena e durante a missa foram obrigatório o uso de máscara e álcool em gel. A organização dos festejos orientou os fiéis que levassem uma garrafa com água para o seu uso pessoal. Estas recomendações foram necessárias, pois, ainda vivenciamos a pandemia da COVID-19.

Confira as fotos da missa solene.