15 de janeiro de 2022

Após 6 anos, padre Sebastião Santos deixará Paróquia São Francisco de Assis, em Picos

Após 6 anos de trabalho junto às comunidades da Paróquia São Francisco de Assis localizada no bairro Junco em Picos, o padre Sebastião Santos, irá deixar a Paróquia, sendo assim, neste domingo (16), às 19h00, acontecerá uma missa solene para celebrar a conclusão desse ciclo.

De acordo o padre Sebastião Santos, neste domingo é sua última missa como pároco, mas, somente na segunda-feira (17), entrega oficialmente a paróquia para o Bispo diocesano Dom Plínio José.

"Como pároco, realmente eu celebro a minha última missa no domingo, porque, na segunda-feira (17), às 15h00, eu entrego oficialmente a paróquia. A paróquia, ela é entregue na presença do Bispo diocesano, com os membros do concelho Econômico Administrativo Paroquial .Depois, que o padre entrega a Paróquia, o Bispo assina um termo declarando que ele recebeu de fato a paróquia, e a partir daquele momento a paróquia fica ausente de pároco , mas, entregue a coordenação e ao Bispo diocesano, junto aos membros de cada Paróquia. Eu desejo, que a comunidade possa se alegrar comigo no domingo dia 16, na missa da 09h30 como também na missa das 19h00. São as duas missas que vou celebrar concluindo esse ofício de pároco aqui, mais nada impede que depois como padre possa a convide do meu sucessor de celebrar aqui no Junco , rever vocês, e todos outros amigos", frisou o padre Sebastião Santos.

O Padre Sebastião Santos, ressalta que conseguiu cumprir sua missão como pároco.

"Meu sentimento é de gratidão. Eu não estou saindo da paróquia São Francisco de Assis triste , eu estaria saindo triste se eu não tivesse feito o que estava ao meu alcance para contribuir com a evangelização desta paróquia. Então, eu saio feliz, porque, acredito que eu consegui dentro das minhas limitações celebrar meu ofício de pároco. Eu vou feliz para a Paróquia Imaculado Coração de Maria, tendo o intuito de celebrar com aquele povo querido uma relação de amizade, tanto uma amizade fraterna, quanto uma amizade cristã, contribuindo com a evangelização", destacou o padre Sebastião Santos.

O padre Sebastião Francisco dos Santos, deixa a Paróquia São Francisco de Assis, em Picos - PI, oficialmente dia 17 de janeiro de 2022, e será nomeado pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Francisco Santos - PI, dia 12 fevereiro de 2022, às 19h00.

Quem assumirá a paróquia São Francisco de Assis será o padre Feliciano dos Santos Dias, que deixou a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ipiranga do Piauí - PI, dia 31 de dezembro de 2021.

O padre Feliciano dos Santos Dias, será nomeado Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, em Picos - PI, dia 01 de fevereiro de 2022, às 19h00.

Matéria: Jucelma Sales

Fotos: Pascom Junco