17 de janeiro de 2022

Pe. Sebastião Santos entrega a Paróquia São Francisco de Assis ao bispo diocesano de Picos

Na tarde desta segunda-feira (17/01/2022),ás 15h00, o padre Sebastião Santos entregou a Paróquia São Francisco de Assis, na presença do Bispo diocesano Dom Plínio José e do conselho Econômico Administrativo Paroquial.  A entrega e prestação de contas aconteceram na sede da paróquia, localizada no bairro Junco, em Picos.

O Bispo Dom Plínio Jose, reflete sobre a importância da prestação de contas à comunidade, representada pelo conselho Econômico.

"É um momento que podemos mostrar para a comunidade aquilo que foi feito durante 6 anos, um trabalho em conjunto, com o Bispo e principalmente com o pároco, como, colaborador que deixa as provas através de documentos que são realmente visíveis a todos e também o trabalho do conselho Econômico . Já que não podemos reunir a comunidade toda, nós reunimos representações para que saibam que a igreja tem uma organização, mas, isso com muito afim e muito gosto. E vai continuar. Padre Sebastião sai, mais em seguida vem outro para que o povo saiba que a paróquia vem sendo bem cuidada e atualizada", destacou Dom Plínio.

O padre Sebastião Santos avalia seu trabalho de 6 anos a frente da Paróquia São Francisco de Assis em Picos.

"Quando eu cheguei aqui em janeiro de 2016, a Paróquia era composta por 40 comunidades, compreendendo parte de três municípios , sendo elas,  Sussuapara, parte do município de Picos e o município de Geminiano. Era um desafio para apenas um sacerdote, atender a demanda de 40 comunidades, sobre tudo por se tratar de uma comunidade urbana onde cada bairro é quase uma cidade do interior, mais nós conseguimos, junto com os conselhos pastorais comunitário, com o conselho Econômico Administrativo de pastoral, leigos e leigas engajados e os movimentos eclesiais realizar um trabalho rico. Não podemos realizar mais, porque , no ano de 2020 e 2021 aconteceu a pandemia da Covid-19 e isso limitou muito o nosso trabalho de evangelização", comentou padre Sebastião Santos.

Padre Sebastião Francisco dos Santos, entrou na Paróquia São Francisco de Assis em Picos, no dia 27 de janeiro de 2016 e deixou oficialmente nesta segunda -feira(17),  ficando por  6 anos.

O Padre Sebastião Santos, assume a Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Francisco Santos - PI, dia 12 fevereiro de 2022, às 19h00.

Já o padre Feliciano dos Santos Dias, será nomeado Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, no dia 1º de fevereiro, às 19h00.

Fotos: Pascom Junco e Marcos Mateus