3 de março de 2022

Fiéis participam de missas da Quarta-feira de Cinzas na paróquia São Francisco de Assis, em Picos

Católicos da paróquia São Francisco de Assis, participaram nessa quarta-feira (2) da tradicional missa da Quarta-feira de Cinzas, celebração que abre o período da Quaresma. A primeira missa foi realizada às 08h00 e a segunda aconteceu às 19h00, no bairro Junco, zona leste de Picos.

Durante a homilia o pároco da paróquia São Francisco de Assis, padre Feliciano, ressaltou sobre a importância e os desafios do período Quaresmal, que inicia na Quarta-feira de Cinzas.

"Esse é o início da jornada de preparação da Páscoa do Senhor, quarenta dias no deserto, quarenta dias de desafios. Serão muitas as tentações contra aqueles e aquelas que estão nesta caminhada em preparação para celebrar bem a Páscoa do Senhor, a grande necessidade que nós temos de estarmos vigilantes, acordados, atentos naquilo que o nosso senhor tem a nos ensinas nesses tempos da igreja. A gente, fez essa pausa do Tempo Comum da igreja, período que estamos vivendo as atividades de Jesus, sua missão, seu contato com as pessoas, os milagres que ele realizava, e agora demos essa pausa onde a igreja põe para nós esse tempo importante que é de preparação da Páscoa do Senhor", frisou o padre Feliciano.

O padre Feliciano, ainda falou que ficou surpreso com a quantidade de pessoas que participarão da santa missa.

"Esse foi um dia muito significativo para nós cristãos católicos, temos a oportunidade de muita gente participar da celebração da santa missa dessa Quarta-feira de Cinzas, abrindo por tanto esse tempo Quaresmal. E eu fiquei surpreso com a quantidade de pessoas, muita gente aqui na nossa igreja do bairro Junco de São Francisco de Assis, é sinal de que o pessoal está com muita sede nas coisas de Deus, e vem a casa de Deus, e com todo significado, porque vem buscar a palavra de Deus, saindo alimentados, fortalecidos para dá continuidade a missão, e isso é muito importante para todos, não somente para igreja mais também para todos que participam desses momentos, para famílias e evidentemente para sociedade", disse.

O padre Feliciano ainda continua sua reflexão dizendo. " Feliz é aqueles que participam de uma celebração, ele sai mais fortalecido, mais humanos , mais disciplinados para viver cada vez mais diante da sociedade, da família e evidentemente diante da sua comunidade de fé que é a igreja . Então, é um momento muito significativo a participação, o empenho das equipes , cantando, ajudando, e isso faz toda a diferença nesse momento em que a igreja está abrindo essa grande caminhada Quaresmal, desses quarenta dias de preparação para Páscoa do Senhor", finalizou.

Além disso, aconteceu o lançamento da Campanha da Fraternidade de 2022, que traz o tema: Fraternidade e Educação.