9 de abril de 2022

Fiéis participam da Procissão dos Passos em Picos

Nessa sexta-feira (08), os fiéis das três paróquia da Diocese de Picos, participaram da Procissão de Passos, onde aconteceu o encontro das duas Imagens e da Cruz.

No percurso do Junco ao Centro, os fiéis, foram rezando, cantando e refletindo sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2022, "Fraternidade e Educação". Na primeira parada que aconteceu no bairro DNER,  a professora Odete, destacou que o tema remete várias reflexões. De quem é a responsabilidade e a missão?

"Nesse momento estamos saindo após dois anos, de muitas mudanças. Várias vezes passamos por provações, com as aulas virtuais, os pais tiveram que assumir o papel do professor", explicou a professora Odete.

A Cruz saiu da sede da Paróquia São Francisco de Assis, às 15h00, e encontrou na Igrejinha com a imagem do Bom Jesus vinda do bairro São José e juntos foram, rumo a igreja Nossa Senhora dos Remédios na sede da Diocese, catedral de picos, onde teve o encontro com a Imagem de Nossa Senhora das Dores,  que saiu em procissão da igreja de Nossa Senhora do Carmo, do bairro Canto da Várzea. .

Às 18h00, aconteceu o encerramento com a Santa Missa.