28 de maio de 2022

Livro “Vida e Missão” de Dom Augusto Alves da Rocha é lançado em Picos


Ocorreu na noite dessa sexta-feira(27), no Centro de Treinamento Diocesano de Picos(CTD), o lançamento do livro biográfico sobre Dom Augusto. Foi um momento de confraternização pelo legado de Dom Augusto, observando sua contribuição com a Igreja no Piauí, à frente da Diocese de Picos, Oeiras e também da Diocese de Floriano. Seus trabalhos junto à Comissão Pastoral da Terra e do Movimento de Educação de Base.

Para o padre Abimael, o livro mostra o legado de Dom Augusto à frete das Diocese de Picos, Oeiras e também da Diocese de Floriano e sua missão à frente de pastorais,

“O livro do Dom Augusto, (Vida e Missão), é um livro que conta com 190 páginas e retrata as origens do Augusto Alves da Rocha em Bertolínia no Piauí, seu trabalho presbiteral em sua primeira paróquia, na paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Simplício Mendes e também em Paulistana no Piauí. Conta ainda sua nomeação para primeiro Bispo da diocese de Picos em 1975, seus trabalhos junto as comunidades de base entre 1975 e 2001, quando foi nomeado e transferido para Floriano, momento em que contribui para a reinstalação e restauração da Diocese de Oeiras, e a estruturação e instalação da Diocese de Floriano”, disse o padre.

Padre Abimael conta ainda, que o livro trata do trabalho do lado social de Dom Augusto, 


“Ele vai tratar também da questão social de Augusto da Rocha, o fato de seu nome ter sido listado entre os bispos vermelhos nos anos do regime militar no Brasil, e conclui-se com o testemunho de pessoas que conviveram com Dom Augusto, e que reconhecem toda sua contribuindo para a sociedade brasileira e especialmente para a igreja do Piauí.  Isso nos motivou a escrever o livro, com a inspiração que ele é para nossa vida, tanto para mim quanto para o professor Ronald. Que escrevemos o livro, organizamos um livro à tantas mãos, Oneide Rocha e tantas outras pessoas contribuíram com o livro. O livro estará disponível no lançamento, nas livraria da cidade e também na livraria Nossa Senhora das Graças em Floriano”, concluiu o padre.

 Durante o evento de lançamento do livro, um grande número de pessoas estiveram presentes, várias pastorais, movimentos, grupos, colégio Mario, IMH e o Colégio Sílvio Militar do Parque de Exposição. No início da apresentação foi feito um resumo sobre Dom Augusto.

O bispo de Picos, Dom Plínio Luz, também falou sobre a importância do livro, a professora Oneide Rocha apresentou o livro aos convidados, falando de como surgiu o livro e todo seu conteúdo. Dom Augusto, figura que deu origem ao livro, emocionado, disse está com o coração agradecido por tamanha homenagem.


Após a cerimônia de lançamento, os autores do livro realizaram o momento de autógrafos. Entre os presentes estiveram o Bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio Luiz da Silva, Pe. Danilo, Pe. Cláudio Santana, Pe.Toinho, Pe.Jonas  entre outras.

Matéria: Pascom Junco 






1 comentários :

Anônimo disse...

Parabéns Padre Abimael

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...