27 de junho de 2022

Novos membros da Pascom da paróquia São Francisco de Assis são apresentados durante missa


Neste domingo (26) de junho, a igreja celebrou o 13ª domingo do tempo comum, tempo forte na missão de Jesus que caminha com seu povo. Na paróquia São Francisco de Assis, no bairro Junco, o momento de celebração contou com a presença da Pastoral da Comunicação (Pascom), que apresentou à comunidade seus novos membros.

A Pascom da paróquia São Francisco de Assis foi fundada em 2005. Já são dezessete anos de fundação da Pastoral, que de acordo com o Diretório da pastoral, a Pascom tem seis frentes de trabalho para a atuação, são eles: Colocar-se a serviço de todas as pastorais para dinamizar suas ações comunicativas; Promover o diálogo e a comunhão das diversas pastorais; Capacitar os agentes de todas as pastorais na área da comunicação, especialmente a catequese e a liturgia; Favorecer o diálogo entre a Igreja e os meios de comunicação, para dar maior visibilidade à sua ação evangelizadora; Envolver os profissionais e pesquisadores da comunicação as reflexões da Igreja, para colaborar no aprofundamento e atualização dos processos comunicativos e desenvolver as áreas da comunicação, como a imprensa, a publicidade e as relações públicas nos locais onde não existem profissionais especificamente designados.

A pastoral da comunicação é formada por pessoas que ajudam na missão da igreja e que estão inseridas em diversas pastorais. A Pascom da paróquia São Francisco é composta atualmente por dez membros, que ajudam nos trabalhos que são realizados na paróquia.

 

Matéria: Pascom Junco


1 comentários :

Anônimo disse...

Parabéns a todos os membros da pascom por o belo trabalho de comunicação e evangelização na comunidade, e ao coordenador Josimar Santana por saber trabalhar em equipe 👏👏👏

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...