18 de agosto de 2011

Italianos se despedem de Picos

Pe. Mauro Bianchi e um grupo de jovens da Itália se despediram de Picos na manhã de terça-feira, 16, depois de passarem vinte dias de convivência com picoenses, conhecendo outros municípios e comunidades da Diocese.

SONY DSC

Os visitantes foram acompanhados por membros da Paróquia São Francisco de Assis, onde estiveram hospedados durante estes dias, a alegria e gratidão estavam estampadas no rosto dos amigos feitos no Brasil, pela rica troca de experiência durante estes dias.

Para o Pe. Mauro Bianchi, retornar à Diocese de Picos foi uma experiência muito bonita e gratificante, principalmente rever todos os amigos que já trabalhavam nas pastorais e agora continuam firmes neste mesmo trabalho.

“Agradeço muito a Deus pela oportunidade que me deu de fazer uma visita, mesmo breve, mas consegui encontrar muitas pessoas, comunidades, o Pe. Flávio nos acolheu com muito carinho na casa paroquial, e também os jovens que vieram comigo pela primeira vez ao Brasil se sentiram muito a vontade em Picos, fizeram muitas amizades e conheceram mais desta cultura”, afirma.

Pe. Mauro veio acompanhado por Donata Meneghelli, que é Professora e Jornalista, e na oportunidade documentou para um jornal de Piacenza sobre a sua experiência na Diocese de Picos. Também conhecendo Picos a jovem Gaia Paradiso, que está se formando em Economia pela Faculdade Católica de Piacenza, e para a sua monografia, que trata dos meios de combate a pobreza, coletou informações sobre o programa Bolsa Família, as iniciativas de cooperativas no Bairro Pantanal e a experiência da Casa Aliança no Bairro Parque de Exposição, e o Jovem Tino Braga, que é pedagogo e teve oportunidade de conhecer a realidade das escolas, também da Casa Aliança e o trabalho com os adolescentes.

SONY DSC

“Foram companheiros de viagem bem selecionados, cada um com um interesse específico, que vai ser de aproveitamento também para Piacenza, divulgando o conhecimento adquirido sobre a realidade de Picos”, acrescenta o Pe. Mauro.

Fonte: Site Diocese de Picos

1 comentários :

Amós Santiago disse...

O que eu posso dizer, em nome de nós da Casa Aliança, e pessoalmente mais ainda, é que os três são pessoas maravilhosas e cheias de energia positiva. Não mediram esforços, enfrentaram o sol de Picos, sem receios, e se permitiram conhecer e ser amados por nossa comunidade do Parque de Exposição. Isso é louvável. O mundo precisa de mais pessoas como Donata, Gaia e Tino, e claro nosso querido Pe Mauro. Agradeço a Deus pela oportunidade de conhecê-los. Que retornem!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...