30 de setembro de 2011

Cáritas Diocesana leva inclusão digital para jovens da Morada do Sol

Foto: Ir. Tatiane

O Bairro Morada do Sol está localizado em uma das áreas mais carentes de Picos, e mesmo diante das marcas da pobreza e da desigualdade social, vem dando passos firmes pelo bem estar de sua comunidade com iniciativas que melhoraram a vida dos seus moradores, entre elas está atuação do CRAS, a presença de uma creche, o serviço oferecido pelo Posto de Saúde, e as sementes plantadas pela Associação de Moradores e Igreja Católica. Dentro desta perspectiva a Cáritas Diocesana vem realizando atividades de combate à exclusão, uma delas é o projeto Adolescendo, que trabalha com jovens e adolescentes do bairro.

Na próxima segunda-feira, 3 de outubro, a Cáritas inaugura às 16h  o Espaço de Informática Adolescendo, localizado na Rua Santa Helena Nº 501, que tem como finalidade promover a inclusão digital, e, por conseguinte, ser um espaço de aprendizado que gere oportunidades para os 30 participantes do Projeto Adolescendo. Com esta iniciativa os jovens serão agraciados com cursos de informática e acesso à internet, este último também será aberto à comunidade.

O Espaço de Informática Adolescendo é fruto do Fundo de Solidariedade Diocesano da Campanha da Fraternidade 2010, que teve como tema “Economia e Vida”.

FONTE – dp15.com