25 de setembro de 2011

Primeiro Dia dos Festejos de São Francisco de Assis

Imagem de São Francisco de Assis

Teve inicio, nesse domingo, 25 de setembro de 2011, em Picos-PI, os festejos de São Francisco de Assis, no bairro Junco, a comunidade se reuniu na igreja às 05:30h da manhã , para alvorada festiva, com o som do sino, hino de São Francisco de Assis, leituras, Ana Leny conduzi-o o cerimonial do Hasteamento da Bandeira assim convidando o casal Joaquim e dona Maria, para o hasteamento ,que durante 23 anos foram Guardião das chaves da igreja do Junco, encerrando a alvorada com as palavra de Pe. Flávio Santiago ”Declarando aberto o festejo de São Francisco de Assis”

Alvorada dos Festejos de São Francisco de Assis

Sr. Joaquim e Dona Maria - Colaboradores da Paróquia São Francisco de Assis

Em seguida, todos presentes compartilhara de um café da manhã, em comemoração a abertura da festa, e também do aniversários do Pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, Pe. Flávio Santiago. Ao meio dia aconteceu oficio de São Francisco.

A Noite, às 18:10, teve o terço, conduzida pelo o grupo do terço dos homens, em seguida iniciou a primeira noite de novena missa, às 19:00h, com o Tema “participar da missa aos domingos e dias de santo guarda. Na responsabilidade Grupo de casais Paroquianos , o presidente da celebração foi Pe. Flavio Santiago, Após a liturgia, todos se reunião ao lado da igreja, para quermesse e prestigiar a animação da noite, que ficou por conta da Escola de Musica Acordes.

Missa de abertura dos Festejos

Animação do Primeiro dia de Festejo