29 de setembro de 2011

Quarta Noite da Novena e Missa “Perseverai na Verdadeira fé”

image

Matéria e forma do sacramento da penitência e confissão”, esse foi o tema de mais uma noite de novena na Igreja Matriz de São Francisco de Assis – bairro Junco, na noite de 28 de setembro, com início ás 19:00h. Onde tivermos como responsáveis pela noite a Pastoral da Comunicação Diocesana e Paroquial, Hospital Dia de Picos e Comunidade Morro da AABB. Estiveram presentes, Padre Francisco de Assis – convidado, Padre Antônio Cristo, Padre Flávio Santiago e a comunidade.

Pe. Francisco de Assis, pároco da Paróquia de Santa Cruz do Piauí, convidado da noite, fez a pregação, chamou o povo a participar cantando, e disse “O objetivo do evangelho (Jô 8, 1-11) de hoje é, suscitar a fé cristã.” destacou pontos importante dentro do contexto atual, e orientou a comunidade dizendo “São três atitudes que configuram o pecado e a reconciliação: contrição, confissão e satisfação”.

A novena foi encerrada com a benção das crianças, momento forte que deixou a comunidade visivelmente cheia de alegria, fé e emoção.

A animação da quermesse após a novena ficou por conta da dupla de cantores Rodolfo e Mariana, enquanto eles exibiam as belas músicas, a comunidade se deliciava com as variedades de comidas que eram vendidas nas barracas.

As novenas estão sendo transmitidas ao vivo, a partir das 19:00h, através da Web Rádio Diocese, pelos sites www.dp15.com e www.paroquiadojunco.com. Acesse e não perca nenhum detalhe desta festa maravilhosa.

image