23 de setembro de 2011

Terminou nesta sexta-feira o Capítulo Geral dos Missionários do Sagrado Coração na Espanha

IMG_0355

Terminou nesta sexta-feira , dia 23 de setembro 2011, o Capítulo Geral dos Missionários do Sagrado Coração, que teve início em quatro deste em Escorial-Espanha.

O Capítulo Geral Eletivo é uma reunião dos Missionários do Sagrado Coração que acontece ordinariamente a cada seis anos. Como é comum nas Congregações religiosas, essa reunião é a cabeça da Congregação no mundo. Ela traz para as discussões a realidade que os MSC vivem em cada país em que está presente. Neste Capítulo de 2011 os MSC trouxeram a realidade de 53 países onde está a Congregação. Como conclusão capitular foi reafirmado o nosso carisma, que consiste em fazer amado por toda parte o Sagrado Coração de Jesus, e a nossa missão, de amados por Cristo, levarmos ao mundo o amor do Coração de Jesus que é remédio para os males de nosso tempo. Assim, os MSC se empenharão pela obediência e missão para que o mundo conheça o amor do Coração Sacratíssimo de Cristo e encontre nele a resposta para todos os seus males.

A missão MSC acontece por vários apostolados: Paróquias, Colégios, Meios de Comunicação Social, Casa de Recuperação de Dependentes Químicos e Promoção dos Direitos Humanos. Nestes apostolados, concretamente, cada MSC vive a sua vocação de fazer amado e conhecido o Coração de Jesus.

Representando a Província de São Paulo, grupo MSC que trabalha nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Piauí, Maranhão, Amazonas e com uma missão no Equador, estiveram o Pe. Alex Sandro Sudré, primeiro delegado, Pe. Abimael do Nascimento, segundo delegado e o Padre Provincial, Pe. Manoel Ferreira.

Rezemos, suplicando ao Senhor, que os MSC possam no mundo, como uma só família, contribuir com o anúncio do Evangelho, sempre em comunhão com a Igreja e fiel ao seu carisma.

Pe. Abimael, msc

IMG_1566