2 de outubro de 2011

7º Noite de Novena de São Francisco - Jejuar e Abster-se

Celebramos a sétima noite da Novena da Festa de São Francisco no bairro Junco. A Igreja Matriz ficou tomada pelos seus devotos que acompanharam com grande alegria as palavras e mensagem de evangelização. Neste último sábado, 01 de outubro, às 19:00h.

Com o tema “Jejuar e Abster-se de carne conforme manda a Santa Mãe Igreja.” As equipes da Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa, comunidade Jardim Natal e Conduru, responsáveis pela novena, deram mais um bom exemplo de organização litúrgica. Padre Kleiton Vieira, pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Vitórias em Oeiras – PI, foi o celebrante da noite, concelebrada por Frei Waldemar – OFM,  da Arquidiocese de Teresina e Padre Flávio Santiago, pároco da Paróquia de São Francisco de Assis.

O celebrante marcou a noite com sua animação, que contagiou toda a comunidade presente. E deixou sua reflexão sobre o tema “O jejum significa autodomínio, estão classificados em cinco: 1º jejum do amor; 2º jejum da comunhão com a realidade; 3º jejum social por uma causa; 4º jejum do desprendimento material e 5º jejum solidário.”

O Grande Leilão foi muito participativo tanto nas doações como no arremate das joias, superou as expectativas.

Pe. Flávio no convite do Festejo diz: “Nossa Comunidade Paroquial, em sintonia com a vida de São Francisco, adere ao pedido do santo patrono de “perseverar na fé” e por isto escolheu, como tema do novenário do ano de 2011, meditar sobre os mandamentos da Igreja, cônscia de que estes se constituem em caminho de santificação pessoal, contribuem para aprimorar a existência humana e nos ajudam na observância dos mandamentos da lei de Deus.”

As novenas estão sendo transmitidas ao vivo, a partir das 19:00h, através da Web Rádio Diocese, pelos sites www.dp15.com e www.paroquiadojunco.com. Acesse e não perca nenhum detalhe desta festa maravilhosa.