3 de outubro de 2011

Oitava noite de novena e missa de São Francisco

DSC01674

Celebramos a oitava noite da Novena da Festa de São Francisco, no bairro Junco. A Igreja Matriz ficou lotada de grande numero de devotos  que acompanharam com  alegria as palavras e mensagem de evangelização. Neste último domingo, 02 de outubro, às 19:00h.

Com o Tema: “A caridade, como fruto da vivencia do Jejum e da Abstinência”. As equipes da liturgia, Grupo de Acólito SAD; comunidades COHAB; Parraibinha e Pantanal responsáveis pela novena, deram mais um bom exemplo de organização litúrgica. Fr. Waldemar – OFM, da Paróquia São  Raimundo Nonato,   Arquidiocese de Teresina presidiu a missa novena, concelebrada também por Padre Flávio Santiago, pároco da Paróquia de São Francisco de Assis.

Frei Waldemar em sua homilia disse: “São Francisco um pequeno homem, recebeu as cincos chagas de Cristo, viveu o evangelho, dando testemunho de amor a Deus, a igreja e a natureza”  . A devoção a São Francisco nos ajuda a perceber que o planeta terra geme de dor, pedindo caridade. É  preciso respeitar e ter caridade para com o planeta terra, todos nós sofreremos as consequências com a destruição do verde e com a poluição.

A novena foi encerrada com a benção para os que desejam casar, momento forte que deixou a comunidade visivelmente cheia de alegria, fé e emoção.

DSC01758

DSC01754

A animação da quermesse após a novena ficou por conta da banda “Por Enquanto”, enquanto eles exibiam as belas músicas, a comunidade se deliciava com as variedades de comidas que eram vendidas nas barracas.

As novenas estão sendo transmitidas ao vivo, a partir das 19:00h, através da Rádio Nordeste ,Web Rádio Diocese, pelos sites www.dp15.com e www.paroquiadojunco.com. Acesse e não perca nenhum detalhe desta festa maravilhosa.

DSC01703

DSC01691