8 de novembro de 2011

4º Congresso Nacional da Cáritas Brasileira começa amanhã

Ter, 08 de Novembro de 2011 15:10 por: cnbb

 

 

image

 

Com o tema “Desenvolvimento Solidário Sustentável e Territorial: Sementes de um Projeto Popular”, a Cáritas Brasileira realiza de 9 a 12 de novembro seu 4º Congresso e 18ª Assembleia Nacional. Cerca de 350 agentes de todo Brasil estarão reunidos em Passo Fundo (RS) para avaliar as ações realizadas no Plano Quadrienal (2008-2011), definir as prioridades de ação para o próximo quadriênio (2012-2015) e aprofundar debates sobre a temática do evento. Além disso, ocorrerá a eleição da nova Diretoria e do Conselho Fiscal da entidade.

O evento será aberto ao público em três momentos: na abertura oficial, que ocorre amanhã, dia 9, às 15h, na abertura da Mostra Plural, Cultura, Arte e Diversidade, a partir das 20:30h, que ocorre nesta quarta-feira, dia 9, e na próxima sexta-feira, dia 11, a partir das 20h. Neste espaço os visitantes terão a oportunidade de conhecer e adquirir produtos da Economia Popular Solidária das diversas regiões do país, como comidas, bebidas e artesanato.

Para conferir a programação completa clique aqui.

A Cáritas Brasileira é uma entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário. Sua atuação é junto aos excluídos e excluídas em defesa da vida e na participação da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural.

Fundada no Brasil em 12 de novembro de 1956, a Cáritas Brasileira faz parte da Rede Cáritas Internationalis, presente em 165 países e territórios. Reconhecida como entidade de utilidade pública federal, ela também é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Atualmente a Cáritas Brasileira conta com 176 entidades-membro espalhadas por todo país e atua em 12 regionais: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Norte II (Amapá e Pará), Maranhão, Piauí, Ceará, Nordeste II (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) e Nordeste III (Bahia e Sergipe).

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...