11 de novembro de 2011

Assembleia Diocesana de Pastoral tem início nesta sexta

image

As forças vivas da Igreja Diocesana de Picos se reúnem de 11 a 13 de novembro no Centro de Treinamento Diocesano- CTD, para a realização da Assembleia Diocesana de Pastoral, que acontece sob a luz das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para os anos de 2011 a 2015.

Participam da assembleia o Bispo Diocesano, dom Plínio José, todo clero, três leigos por paróquia e áreas pastorais, uma representante de cada congregação religiosa presente na Diocese e os coordenadores diocesanos de todas as pastorais, grupos e movimentos, além dos membros do Conselho Diocesano de Pastoral.

A assembleia é um momento forte de avaliação e planejamento da caminhada da Igreja, também será oportunidade de resgatar e partilhar as experiências exitosas e o atendimento das prioridades eleitas durante a última assembleia, em novembro de 2010.

Todas as atividades serão transmitidas ao vivo pela Web TV da Diocese de Picos a partir desta sexta-feira às 8h, desta forma, os leigos de todas as paróquias podem acompanhar em tempo real o que está sendo discutido e estudado na Assembleia Diocesana de Pastoral.

Confira a programação:

Sexta-feira – Dia 11:

07h Café da Manhã

08h Oração Inicial

08h30 Palavras de Abertura

08h45 Apresentação dos participantes

09h15 Leitura do regimento da Assembléia, Organização dos trabalhos, Horários, Apresentação do planejamento da Assembléia, das equipes de serviço.

-Delineando o rosto da Igreja Diocesana.

1. Trabalho

Reúne-se por zonal e prepara a apresentação das questões que foram refletidas motivadas pela carta de convocação da Assembleia.

Reúne-se por zonais e um partilha com o outro os resultados da sua reflexão.

Painel – Secretários dos zonais socializam a discussão no plenário, realçando o que foi positivo.

11h30 Apresentação do documentário onde se evidencia a caminhada da Diocese de Picos desde a última Assembleia que nas atuais prioridades já estão presentes as indicações do no. 29 das DGAE.

12h00 Almoço

14h30 Oração da Tarde

Espiritualidade

17h30 Oração da Tarde e encerramento dos trabalhos

18h30 Jantar

19h30 Reunião por categorias:

Leigo(a)s – Auditório D. Helder

Irmãs – Refeitório

Padres – Auditório Pequeno

Sábado -  Dia 12:

06h Missa

07h10 Café da Manhã

07h40 Reinício das atividades: Animação, apresentação da memória visual do dia anterior e encaminhamento do dia: conclusão do painel,       comunicações.

9h Aprofundamento das DGAE

11h30 Comunicação - Juventude

12h Almoço

14h30 Oração

14h45 Animação, 2012 – Ano do Planejamento

17h Comunicações

17h30 Oração da tarde e encerramento dos trabalhos

18h30 Jantar

19h30 Apresentação da Orquestra de Picos

Domingo - Dia 13:

06h Missa

07h10 Café

07h40 Reinício das atividades: Animação, apresentação da memória visual do dia anterior, encaminhamento do dia.

08h Eleições:

Coordenação Diocesana Pastoral