28 de novembro de 2011

Bispos planejam a caminhada das dioceses para o ano de 2012

image

Durante a quinta-feira, 24, a comitiva do Regional Nordeste IV visitou o Mosteiro dos Jesuítas localizado na cidade de Baturité -CE. O Mosteiro fica no alto de uma serra com vista privilegiada para cidade e para a comunidade Areias.

O espaço foi construído há 90 anos e atualmente recebe seminaristas, diáconos, padres, bispos, religiosas e famílias de todo Brasil para momentos de retiro e tranqüilidade em contato com Deus e a natureza. Em seguida visitaram a cidade sede da Paróquia Nossa Senhora da Palma, em Baturité, onde dom Plínio foi pároco durante sete anos, quando foi nomeado Bispo.

Ao meio dia os Bispos e padres se confraternizaram na residência dos familiares de dom Plínio, onde foi oferecido um almoço, à tarde retornaram para o sítio onde estiveram hospedados em Pacoti, com momentos de repouso, estudo e planejamento da caminhada para o ano de 2012.

De acordo com dom Alfredo Shaffler, Bispo de Parnaíba e Presidente do Regional Nordeste IV, este passeio é uma grande oportunidade de aproximação e convivência entre os Bispos do Piauí. Durante as reuniões apresentam a realidade de suas Dioceses, estudaram sobre as Diretrizes da Ação Evangelizadora na Igreja do Brasil, a maneira de comemorar os cinquenta anos do Concilio Vaticano II, também planejaram a peregrinação da Cruz e Ícone de Nossa Senhora para a Jornada Mundial da Juventude no Brasil. Os símbolos da JMJ entram no Piauí no dia 11 de março pela cidade de Parnaíba, passando por todas as dioceses do estado.

FONTE – dp15.com