22 de novembro de 2011

HÉROIS DO COTIDIANO

image

Ouvimos a cada celebração dominical a seguinte frase: “Nenhum domingo sem celebração, nenhum dia sem oração”. Essa frase dita pela boca de nosso pároco padre Flávio Santiago, nos impulsiona para a vivência cristã no cotidiano.

Na figura de Jesus é impressionante a sua manifestação divina, pois mesmo lendo os milagres, a transfiguração e muitos outros episódios, não nos atentamos ao simples, ao singelo e natural. A sua simples vivência no meio dos homens.

Jesus poderia muito bem ter escolhido 12 anjos para pregar a Boa Nova, e seria até melhor pois dessa maneira eles seriam mais rápidos para transmitir, e como são eternos estariam presentes até  hoje no anuncio, poderia ter saído de uma nuvem resplendorosa e ter se proclamado filho do Altíssimo. mas não foi isso que ele fez, nasceu como qualquer outro ser humano de uma mulher, convidou homens fracos, e pecadores para anunciar o Reino de Deus.

Eis a presença de nosso Deus, que se manifesta no cotidiano, e nos convida a sermos heróis do cotidiano, para dar testemunho da sua palavra, no nosso trabalho, na nossa casa, na universidade, no campo, enfim não em coisas dos quais cabem os heróis das estórias em quadrinhos, como salvar o mundo quebrando paredes de concreto, nem voando até júpiter para salvar a donzela indefesa, mas para sermos heróis autênticos a cada segundo de nossa breve existência.

Oração

Pai, teu Filho Jesus é sinal de tua presença no meio da humanidade. Que eu saiba acolhê-lo como manifestação de tua misericórdia, e só nele colocar toda a minha segurança.

Ricardo de Moura Borges - formado em filosofia pelo ICESPI e cursando História na UFPI

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...