8 de dezembro de 2011

3º Domingo do Advento - “Alegrai-vos! O Senhor está perto!”

Venha participar do 3º Domingo do Advento na Igreja Matriz da Paróquia São Francisco de Assis, bairro Junco.  Próximo domingo 11 de dezembro.

PAROQU~3

Reflexão

Na escola do presépio…

José é o “justo” escolhido por Deus para ser esposo de Maria e pai adotivo de Jesus. O Evangelho não o tem muito em consideração, dada a ausência de palavras dele mesmo. Mesmo assim, o seu papel na história da Salvação é fundamental e o seu contributo é imprescindível. José, que em hebraico significa “aquele que acrescenta”, acrescenta a sua fé e acrescenta-se como esposo e como pai. O seu silêncio é oração de confiança, mas é também trabalho, dedicação, esforço e perseverança. É isto que aprendemos do “carpinteiro”, “esposo de Maria”.

Na vida de hoje…

Numa sociedade sempre insatisfeita, que tem por base méritos e estatutos, é difícil não nos sentirmos frustrados por não alcançarmos a perfeição diariamente ou por não sermos reconhecidos pelas nossas qualidades e obras. Se olharmos para José, aprendemos com ele a esforçarmo-nos com alegria, independentemente do reconhecimento que nos possa ser atribuído e dos agradecimentos que possamos esperar. Quem faz bem e se enaltece por isso é chamado à razão e quem faz bem em descrição é levado em braços passado algum tempo.

Como família cristã, em tempos de crises variadas, precisamos de reaprender o valor do trabalho, do esforço, da dedicação, do serviço e até do suor!

Na Bíblia… para rezar…

Is 61, 1-11 | 1 Ts 5, 16-24 | Jo 1, 6-8.19-28

Deus está no meio de vós e não dais conta.

«Aquele que vem depois de mim, a quem eu não sou digno de desatar a correia das sandálias».

Batismo de Jesus

Queremos ser testemunhas da Palavra escutada e pedimos-Te perdão pelos dias em que não nos enchemos de alegria.

Aceita, Senhor, o nosso esforço e trabalho de todos os dias e, na grandeza da Tua bondade, ensina-nos a não esperarmos recompensa nesta vida, mas dá-nos alento para perseverarmos, como José, nas dificuldades, com alegria.

O bem que fazemos é por Ti e o obrigado que recebemos é para Ti!

Na construção do presépio…

Colocamos no nosso presépio o SERROTE, simbolizando o nosso esforço e perseverança, o nosso trabalho e dedicação.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...