13 de dezembro de 2011

Deus, nosso amigo

 

image

Em todo o nosso processo existencial, nos relacionamos com inúmeras pessoas, e por consequência criamos os laços de amizade, que nos dão firmeza em nosso caminhar, que alimenta a nossa vida e nos prontifica para as inúmeras adversidades que encontramos. E poderíamos dizer que é através do dialogo que a amizade floresce e frutifica. Foi assim com Jesus e seus discípulos, e continua sendo assim comigo e com o caro leitor, ou seja, é através do dialogo com Jesus que nos tornamos cada vez seus amigos.

Ao lermos a passagem do evangelho de João, precisamente no cap.15, vers. 15 encontramos de forma verdadeira e explicita, a relação de Jesus para com os seus discípulos. Aqui Jesus torna-se próximo do ser humano, em uma relação tão estreita, que se torna até impensável. Ora como o Filho de Deus, pode se tornar amigo do homem simples, frágil e pecador? Como o divino e perfeito pode manter uma relação de amizade com o fraco, com pequeno ser humano?

A partir dessas questões podemos nos sentir maravilhados, pois Deus nos revela o mistério da salvação nas coisas corriqueiras de  nossa vida. E como todo amigo tem necessidade de conversar com o outro amigo, se torna, pois uma necessidade mantermos diálogo com Jesus, nosso amigo fiel que muitas vezes se manifesta na pessoa do outro.

No show da banda Rosa de Saron, o baixista da banda, Rogério Feltrin disse o seguinte: “a musica é uma forma estreita e sublime de se comunicar com Deus”.  Deus se faz presente e ouve o nosso apelo, nosso louvor, na oração.

Sejamos, pois amigos de Jesus, que quer estar presente em nossas vidas a cada momento, e nos orientar para o seu Reino de amor.

JESUS NOSSO AMIGO, QUEREMOS CONHECER-LO CADA VEZ MAIS, E PARA ISSO SENHOR NOS AUXILIA E NOS FAZ TER UMA RELAÇAO ESTREITA DE AMIZADE CONTIGO.  AMÉM

RICARDO DE MOURA BORGES – FORMADO EM FILOSOFIA PELO ICESPI E ATUALMENTE CURSANDO HISTORIA NA UFPI.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...