27 de dezembro de 2011

Novena de natal nas ruas do bairro Junco de 06 a 23 de dezembro 2011

FOTO 04

No bairro Junco aconteceram as novenas para preparar o tempo do advento, nas ruas do Cajueiro e Pedro Claro, teveram início dia 06 de dezembro de 2011, na casa de Dona Mariquinha, nos encontros houveram a participação efetiva das pessoas, que partilharão suas experiências sobre as leituras bíblicas.

Segundo Antônio Gildene coordenador e animador das novenas, “Essas novenas nos ajudou a preparar para o tempo do advento, e nos auxilia a vivenciarmos melhor as semanas que precedem esse tempo litúrgico tão importante: o tempo de natal. durante cada casa visitada percebemos que a luz do menino Jesus trouxe paz, alegria, fraternidade, amor e coragem. E a cada dia de novena foi divulgado um gesto concreto, que ficou combinado de cada pessoa contribuísse com um alimento, para fazer uma cesta de natal,para entregar para quem estivesse necessitando, também foi realizada uma visita a um irmão que estava precisando de amor fraterno , e ser iluminado com a luz de Jesus Cristo “.

As novenas foram finalizadas no dia 23 de dezembro de 2011, na casa de Dona Lucia e o Senhor Bigode, foi preparado um presépio com figuras que representam o nascimento do menino Jesus. A criança durante a celebração trazia símbolos do natal e o animador explicava o significado de cada símbolo. No final houve uma confraternização, que lembrava os ensinamentos de Jesus, o amor ao próximo, o perdão, a reconciliação, reflexão diária, e não apenas nos momentos das festas cristãs

FOTO NOVA 02

Colaboradores e Animadores nas novenas de natal das ruas, do Cajueiro e Pedro Claro foram: Antônio Gildene, Cicera, Amós, Maria Joana, Francisca Isabel, Mariquinha, Luzinete, Maria Domingas, Kaliane e Josimar Santanna.

SAM_3355

SAM_3381

SAM_3374

SAM_3376

SAM_3354

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...