13 de março de 2012

Acompanhe o programa “Tenda Bote Fé” na Rádio Cultura FM

image

Começou nesta segunda-feira, 12, o programa “Tenda Bote Fé”, transmitido das 16h30 às 17h30 pela Rádio Educativa Cultura FM e trazendo assuntos voltados para juventude, com músicas, informações sobre a Jornada Mundial da Juventude e o Bote Fé Picos, além de entrevistas com temas atuais.

O programa “Tenda Bote Fé” é uma produção da juventude picoense, terá como apresentadores os jovens radialistas Frabrício Sousa e Josimar Santana, formados pela ComRádio Brasil.

Por se tratar de algo específico para deixar os ouvintes e internautas da Rádio Cultura atualizados sobre tudo que vai acontecer durante o Bote Fé Picos, o programa “Tenda Bote Fé” só será realizado durante esta semana, encerrando na sexta-feira, dia 16.

Nos dias 19, 20 e 21 de março a Diocese de Picos recebe a Cruz e Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude que estão percorrendo todas as dioceses do Brasil em preparação para a JMJ Rio 2013, primeira jornada realizada em solo brasileiro, e com a presença do Papa Bento XVI, além de jovens católicos do mundo inteiro.

A peregrinação da Cruz e Ícone de Nossa senhora pela Diocese de Picos tem início no dia 19 às 12h na cidade de Ipiranga, onde haverá uma celebração de acolhida, seguindo para Picos, onde acontece uma caminhada do Posto Novo até a Igreja Matriz da Paróquia São José Operário, e outra caminhada para a Catedral Nossa Senhora dos Remédios, onde haverá a Santa Missa de abertura da peregrinação às 20h, seguida do Show Bote Fé Picos na praça Justino Luz e vigília.

No dia 20 os símbolos da JMJ seguem para as cidades de Paulistana, Padre Marcos, Marcolândia e Simões, e no dia 21 os símbolos seguem para as cidades de Alegrete, Fronteiras e Campo Grande do Piauí, retornando para Picos, com uma parada na Universidade Federal do Piauí e outra no Hospital Regional Justino Luz, de onde a juventude sai em caminhada até a Catedral Nossa Senhora dos Remédios para a Missa de encerramento da peregrinação e lançamento da 3ª Missão Jovem. No mesmo dia a Cruz e o Ícone serão entregues para a juventude da Diocese de Oeiras. Confira a programação detalhada aqui!

FONTE – dp15.com