17 de março de 2012

Diocese de Picos se prepara para receber símbolos da Jornada Mundial da Juventude

image

A juventude da Diocese de Picos vive a expectativa de receber a Cruz e Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude que foram ofertados pelo Papa João Paulo II aos jovens e há 28 anos percorrem o mundo levando a expressão de fé, esperança e transformação por onde passam.

De 23 a 28 de julho de 2013, o Rio de Janeiro será palco para um evento histórico realizado em solo brasileiro, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013), acontecimento que costuma reunir mais pessoas do que a copa e as olimpíadas juntas. São jovens de todos os cantos do mundo, falando línguas diferentes, mas que vivem a comunhão através da fé.

Em preparação para a JMJ Rio, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora estão percorrendo todas as dioceses do Brasil até julho de 2013, e por onde passam, ficam as marcas da juventude protagonista, que se mobiliza, que reza, que vibra de alegria por seguir Jesus.

Na Diocese de Picos – Piauí, os símbolos chegam no dia 19 de março pela cidade de Ipiranga, e saem no dia 21, havendo a entrega para a Diocese de Oeiras. Serão três dias de peregrinação com caminhadas, Missas, shows, vigílias e muita animação, contando também com o lançamento da III Missão Jovem na Diocese.

A cobertura completa será feita pela Pastoral da Comunicação através do site www.dp15.com e da Web TV http://aovivo.dp15.tv.br/, além da Rádio Educativa Cultura FM, sintonizada na frequência 104, 3 ou através do site www.culturadepicos.fm.br.

FONTE – dp15.com