5 de março de 2012

Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios lança Pedra Fundamental

image

Centenas de pessoas participaram neste domingo, 04, do lançamento da Pedra Fundamental da Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios, que está localizada no município de Itainópolis, na Chapada da Lagoa Achada, a 35 km de Picos.

A Santa Missa foi presidida por dom Plínio José, Bispo Diocesano, concelebrada pelo Pe. Moacir Cordeiro, da Paróquia de Cascavel-CE e o Diácono Wagner Carvalho, com a presença de membros das paróquias de Picos, Itainópolis e Bocaina, bem como moradores da região.

Na oportunidade ex - dependentes químicos falaram sobre a transformação que a Fazenda da Esperança gerou em suas vidas, desde o retorno à sobriedade até a descoberta do amor próprio e amor ao próximo. “Quando eu começava a ajudar o outro na sua dor e no seu sofrimento, a minha dor passava, então nós aprendemos na Fazenda o significado da palavra AMOR, quando ela é vivida e é concreta, transforma a vida, recupera, transforma o homem velho em um homem novo”, disse Rômulo Braga, um dos fundadores do Grupo Esperança Viva em Picos.

Dom Plínio José destacou o apoio a partir da presença e colaboração dos fiéis, “eu admiro nas pessoas a manifestação de credibilidade, isso nos alegra muito, cada vez mais nós confiamos na providência de Deus que se manifesta na ação do povo”. O Bispo Diocesano ressaltou que a Fazenda da Esperança será um local onde prevalece o valor da vida e da transformação tendo como base os pilares que sustentam a Fazenda, que são a “Fé, o Amor e o Trabalho, fazendo surgir a Esperança”, disse.

Ao término, vários jovens se apresentaram como furtos da Fazenda da Esperança e do Grupo Esperança Viva, locais onde encontraram oportunidade de mudança, e atualmente encontram-se recuperados das drogas.

Na oportunidade, Dr. Geneci Benevides, Juiz e voluntário da Fazenda da Esperança, agradeceu aos colaboradores da primeira etapa, que teve início com a doação do terreno de 111 hectares pela Diocese de Picos, abertura da estrada, doação de mão de obra materiais para a construção do galpão e primeira casa. Também destacou que a Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios contará com o cultivo de caju, piscicultura e horticultura, e que buscam parceiros para a criação de animais e implantação de uma padaria, atividades que serão desenvolvidas pelos jovens em recuperação.

image

FONTE – dp15.com