23 de março de 2012

Símbolos da JMJ visitam Fronteiras, Campo Grande, UFPI e Hospital Regional Justino Luz

image

Seguindo viagem para Fronteiras, os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude foram acolhidos na Igreja São Sebastião, de onde os jovens saíram em caminhada até a Igreja Matriz para a Santa Missa.

Na oportunidade, o Pároco, Pe. Antônio Mendes, acolheu com alegria os símbolos da JMJ e toda comissão peregrina, formada por dom Plínio José, Bispo Diocesano, diversos padres, os diáconos, religiosas e leigos.

image

A próxima parada aconteceu em Campo Grande do Piauí, onde o Pe. Miguel Feitosa e os jovens esperavam na BR 316. Na oportunidade a população fez uma homenagem aos jovens que foram vítimas do trânsito, seguindo em caminhada até a Igreja.

imageCampo Grande do Piauí

Em Picos a os jovens e soldados aguardavam em frente ao 3º Batalhão de Engenharia e Construção, de onde saíram em caminhada com a Cruz até a Universidade Federal do Piauí. Na UFPI os jovens universitários acolheram os símbolos com alegria, cantando ao som o Ministério de Música de Valença. Na oportunidade o Pe. Flávio Santiago realizou um momento de oração com a participação dos jovens do Grupo de Oração Universitários.

image

Em seguida, a Cruz e o Ícone percorreram os corredores do Hospital Regional Justino Luz, dando oportunidade aos profissionais de saúde e enfermos de tocarem os símbolos. De lá, seguiram para Catedral Nossa Senhora dos Remédios, para Missa de encerramento da peregrinação.

FONTE – dp15.com