21 de março de 2012

Símbolos da JMJ visitam a Penitenciária José de Deus Barros em Picos

image

Levar esperança para os que estão presos, palavras de fé para os que sofrem com o cárcere, levar paz para os corações inquietos pela culpa. Na tarde de segunda-feira, 19, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude adentraram a Penitenciária José de Deus Barros, em Picos – PI, para celebrar a esperança da transformação e da vida nova com os presidiários.

Na oportunidade dom Plínio José, Bispo Diocesano de Picos, explicou que a passagem da Cruz e Ícone de Nossa Senhora pela Diocese é parte de um evento muito especial, que está mobilizando a juventude de todas as dioceses do Brasil e de vários países para o grande encontro durante a JMJ no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Bento XVI.  Ao falar com os detentos lembrou que aquela Cruz foi ofertada pelo Papa João Paulo II à juventude do mundo, delegando também a missão de evangelizar. Dom Plínio destacou que um dos pedidos feitos pela organização foi que esses símbolos chegassem também aos que se encontram nos presídios, como um sinal de esperança na vida dos que creem em Jesus ressuscitado.

A Penitenciária José de Deus Barros tem espaço para 144 presos, no momento abriga 314, a maioria ainda a espera do julgamento. A Cruz percorreu dois pavilhões, passando em cada cela para que os detentos pudessem tocar e serem tocados pelo símbolo que representa a Vitória de Jesus Cristo sobre a morte.

Durante as preces um presidiário pediu que Deus os libertasse, não apenas da cadeia, mas, das drogas e da criminalidade, de tudo que os fizessem atraídos para o pecado e para o erro.

image

FONTE – dp15.com