10 de abril de 2012

A Ressurreição de Jesus

image

Nesse momento onde a Igreja celebra a Ressurreição de Jesus, vivenciamos um tempo novo de graças e bênçãos. Como o apostolo Paulo disse em 1 Cor 15,14, que se Cristo não tivesse ressuscitado dos mortos vã seria a nossa fé. A nossa fé esta fortificada na ressurreição de nosso senhor Jesus, nos dando esperanças de vencer a morte por meio da salvação. Mas como compreendermos essa ressurreição de Jesus?

Bem inicio esse breve texto com o significado da palavra ressurreição. A palavra Ressurreição vem do latim “ressurrectio”, cujo significado é “reerguimento, reanimação, restabelecimento, recomeço”. Segundo o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, “ressurreição” é “ato ou efeito de ressurgir ou ressuscitar; retorno da morte à vida”.

Nesse aspecto vemos que Jesus ressuscitou em vida algumas pessoas, como foi no caso de Lazaro e do filho da viúva (Jo 11, 1- 44 e Lc 11,17), contudo sabemos que se estes estivessem ressuscitados como Jesus, eles estariam ate hoje andando em nosso meio. Então vemos que a ressurreição de Jesus traz algo novo que se chama de imortalidade, e que o filho da viúva e Lazaro foram reanimados por Jesus.

Vemos, pois que a ressurreição ou o ressuscitar de Jesus trás algo novo e permanente, que é a imortalidade tão desejada por assim dizer pelo ser humano, mas colocada na perspectiva do amor, pois foi por amor e é por amor que Jesus se entrega a cada um de nós e nos propõe vida nova. Assim a ressurreição de Jesus tem um significado amplo em nossas vidas, pois nos traz conforto em nossos corações, em saber que através de Jesus venceremos a morte.

Oração

Senhor Deus da Vida, Vos agradecemos pelo dom da vida e da vida plena. E Te pedimos por meio do Teu Filho, Jesus Cristo a graça de sempre estarmos atentos ao Seu amor que tudo vence. Amém.

image

RICARDO DE MOURA BORGES – FORMADO EM FILOSOFIA PELO ICESPI E ATUALMENTE CURSANDO HISTÓRIA NA UFPI

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...