30 de maio de 2012

Caminhada da Solidariedade e da Paz promove palestras nas Escolas e Bairros de Picos

No próximo domingo, dia 03 de junho, acontece em Picos a VIII Caminhada da Solidariedade e da Paz. As atividades se iniciam com a Santa Missa às 6h da na Igreja São Francisco de Assis, bairro Junco, de onde os participantes sairão em caminhada até a Praça do Hospital Regional Justino Luz, onde acontece o ato de encerramento, este ano com apresentações dos artistas da terra.

Segundo a equipe organizadora, para a realização deste grande evento são necessários vários meses de preparação. Dentre as etapas, estão as palestras realizadas por alguns membros da coordenação geral, que integram a Equipe de Palestras, coordenados pela Psicóloga Graça Moura. O grupo segue durante todo o mês de maio visitando as escolas e os bairros da cidade, conscientizando os alunos e a população em geral sobre a importância do projeto desenvolvido pela caminhada a cada ano, e também discutindo temas relevantes relacionados com o lema do evento, que este ano traz a temática da saúde pública.

Segundo Hercília Luz, membro da Equipe de Palestras e coordenadora da Equipe de Comunicação da VIII Caminhada da Solidariedade e da Paz, “esta etapa em que partimos para a realização das palestras é muito importante porque além de convidar as pessoas e também divulgarmos a Caminhada, procurado conscientizar os alunos e a população sobre o seu real sentido, incentivando a todos a criarem hábitos de solidariedade e de paz, além de refletirmos sobre a atual situação da saúde pública. É uma oportunidade para os alunos e para a comunidade captarem a importância da mensagem repassada pela equipe, se tornando assim, multiplicadores na própria escola, família e no seu bairro”. Disse.

A Equipe de Palestras da VIII Caminhada iniciou os trabalhos na terça-feira (22), no colégio Marcos Parente. Segue nos próximos dias uma intensa agenda de visitas e palestras que se encerram no dia 02 de Junho, véspera da caminhada.

A VIII Caminhada da Solidariedade e da Paz será transmitida ao vivo pela Web TV da Diocese de Picos, iniciando com a Santa Missa às 6h. Para assistir, no dia 03 de junho, basta clicar no banner Web TV Diocese, na lateral direita deste site.

Fone: dp15.com