29 de maio de 2012

Diocese de Picos se prepara para a ordenação de dois novos padres

Diocese de Picos se prepara com alegria para a ordenação sacerdotal dos Diáconos Francidilso Silva e Wagner Carvalho, que receberão o Segundo do Sacramento da Ordem pelo gesto sacramental da imposição das mãos e oração consecratória de dom Plínio José, Bispo Diocesano de Picos.

A Ordenação de Wagner Carvalho acontece no dia 30 de junho, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em São Julião, com início às 19h. A sua primeira Missa será celebrada no dia seguinte, às 19h, na mesma igreja.

A Ordenação de Francidilso Silva acontece no dia 1º de julho na Catedral Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, às 9h da manhã. A sua primeira Missa será celebrada no mesmo dia, às 19h, também na Catedral.

Sobre:

Francidilso Silva do Nascimento é natural da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, nascido no dia 19 de junho de 1987, é filho de Francisco Silva do Nascimento e Maria Nazaré da Silva. Esteve no Seminário Menor São José, em Picos, entre os anos de 2002 e 2004. Em 2005 ingressou no Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí- ICESPI, onde cursou Filosofia até o ano de 2007, Teologia de 2008 até dezembro de 2011. Foi ordenado Diácono no dia 26 de dezembro de 2011, e está exercendo o seu diaconado na Paróquia São Francisco de Assis, no Bairro Junco.

Wagner Francisco de Sousa Carvalho é natural da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que tem sede em Fronteiras, tendo nascido no dia 22 de outubro de 1986 município de São Julião, é filho de Francisco das Chagas Carvalho e Maria das Graças de Sousa Carvalho. Em 31 de julho de 2004 ingressou no Seminário Menor São José em Picos, Cursou Filosofia entre os anos de 2005 e 2007, e Teologia entre 2008 e 2011, Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí- ICESPI, em Teresina. Foi ordenado Diácono no dia 26 de dezembro de 2011, e está exercendo o seu diaconado na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos.

Fone: dp15.com