10 de maio de 2012

Kits da Caminhada da Solidariedade já estão disponíveis em vários pontos da cidade

A equipe organizadora da VIII Caminhada da Solidariedade e da Paz, que acontece no dia 03 de junho, em Picos, já disponibilizou em vários pontos comerciais da cidade as camisetas e bonés padronizadas do evento.

Os kits estão sendo vendidos por apenas R$ 15,00, e os recursos oriundos da caminhada serão destinados aos gestos concretos que irão atender diversas pessoas da sociedade. Neste ano, o tema abordado será “Queremos Saúde Pública de Qualidade”.

Desde o início da Caminhada em Picos, ainda em 2005, muitos foram os gestos já concretizados em favor das famílias picoenses através dos recursos arrecadados com as vendas dos kits, dentre os quais, a distribuição de aparelhos para pessoas com deficiências, a doação de próteses e objetos ortopédicos, e ainda, a aquisição de um carro 0km para Pastoral da criança. A Comunidade do Bairro Cidade de Deus, foi também contemplada com a construção do Centro Comunitário Pe. Jose Walmir de Lima, além da realização de cursos e oficinas. Já a comunidade do Bairro Pedrinhas, ganhou uma mini fábrica de costura composta por máquinas e material de trabalho, além da capacitação de mulheres sem renda, que hoje atuam no Espaço Comunitário Pró-Vida, gerando emprego e renda para muitas famílias.

Dos recursos advindos com a VIII Caminhada da Solidariedade e da Paz, 40% serão destinados para a Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios, que está em fase de construção, 20% à Cáritas Diocesana para a realização de projetos sociais, 20% para as despesas da própria Caminhada, 10% para a Pastoral da Criança, que atua no acompanhamento de gestantes e crianças carentes, e 10% para a Pastoral da Pessoa Idosa, que acompanha aproximadamente 6 mil idosos na Diocese de Picos.

A VIII Caminhada da Solidariedade e da Paz será realizada no dia 03 de junho, com início às 6h na Paróquia São Francisco de Assis, Bairro Junco, onde haverá a Santa Missa. Logo após acontece a saída dos caminheiros, que realizam um percurso até o Hospital Regional Justino Luz.

Confira os Pontos de Venda

Em Picos:

- Nas secretarias das três paróquias de Picos

- Cúria Diocesana

- Ponto de Apoio da Caminhada da Paz,  ao lado do clube do ouvinte, no Estacionamento Continental

- Lanchonete Sabor Nosso

- O Boticário