15 de junho de 2012

Diáconos Francidilso e Wagner se preparam para Ordenação Sacerdotal

Os Diáconos Francidilso Silva e Wagner Carvalho vivem os preparativos para Ordenação Sacerdotal, quando receberão o Segundo Grau do Sacramento da Ordem pela imposição das mãos e oração consecratória de dom Plínio José Luz da Silva, Bispo Diocesano de Picos.

A ordenação do Diácono Wagner Carvalho acontece às 19h do dia 30 de julho, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de São Julião, que é sua terra natal. A primeira Missa celebrada pelo novo padre acontece no dia seguinte, às 19h, na mesma Igreja.

Sobre o diaconado na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, ele afirma ter sido uma experiência muito marcante de caridade e aproximação.

“ Levo uma recordação grandiosa dos picoenses, em especial aqueles que fazem parte da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios. Com o Pe. Gregório pude conviver e partilhar a vida sacerdotal, com o Pe. João Pereira eu pude partilhar essa experiência ministerial. Foi uma experiência muito marcante no meio do povo de Deus, através da realização de sacramentos, das visitas às famílias e comunidades do interior, agradeço a Deus por tudo e espero que toda essa vivência seja somada como base para a nova experiência que há de vir. Quem Cristo nos conserve sempre para aquilo que ele nos chamou”, afirma.

A ordenação do Diácono Francisdilso Silva ocorre no dia 1º de julho, às 9h da manhã na Catedral Nossa Senhora dos Remédios, e a sua primeira Missa às 19h do mesmo dia. Sobre o momento vivenciado às vésperas da ordenação ele afirma que “a expectativa é justamente uma confirmação daquilo que se vem trabalhando há bastante tempo, a experiência pessoal com Jesus, que nos chama a cada dia a confirmar nossa vocação. A expectativa para o dia da ordenação é a melhor possível, pois quando nós subirmos ao altar, deitarmos e formos confirmados pela Igreja, pela oração e imposição das mãos, nós realmente estaremos trazendo a esperança de muitas pessoas que em nós colocaram sua confiança e agora esperam que a nossa vocação seja confirmada a cada instante. O presente maior que podem nos dar é justamente a oração, unindo à oração do Bispo e da Igreja povo de Deus para que nós possamos servir de maneira mais eficaz”, acrescenta.

 

 

 

Fone: dp15.com

1 comentários :

Ricardo Moura Borges disse...

Grandes diaconos de Deus... Estarei lá na ordenaçao de ambos.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...