28 de agosto de 2012

Juventude da Diocese de Picos participa de Encontro Vocacional

Em comemoração ao mês das vocações os sacerdotes, religiosas, jovens, animadores e animadoras vocacionais se reuniram neste final de semana para participa do Congresso vocacional, que abordou a temática: Mestre onde Moras? (Jo 1, 38).

O Encontro foi realizado no Seminário Propedêutico São José, localizado no bairro Canto da Várzea, em Picos, e começou ás 8h da manhã de sábado, 25, seguindo até 11 horas do domingo. O congresso teve como assessor o Padre Flávio de Sousa Santiago.

No sábado pela manhã, o encontro foi iniciado com um momento de espiritualidade. No período da tarde, houve a apresentação de testemunhos de vida sacerdotal por Dom Plínio José e o Padre Mairton, de vida matrimonial pelo casal Alice Eulálio e Luís João da Costa e da leiga Hilda Marques da cidade de Bocaina.

No domingo, o Padre Flávio de Sousa Santiago celebrou a Santa Missa com os participantes e em seguida a Irmã Maria Liliane Oliveira Nascimento coordenou mais um momento de espiritualidade.

A Ir. Maria Liliane destaca que o encontrou propiciou a partilha e integração entre os jovens que pretendem seguir a vida vocacional. "Foi uma oportunidade única de reunir a juventude vocacional, onde eles puderam expor suas experiências e interagir uns com os outros, além de aprofundar e refletir o sentido da vida vocacional", disse.

 

 

 

 

 

 

Foto: Luiza Ana

Fone: dp15.com

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...