24 de agosto de 2012

Paróquias da Diocese de Picos colhem assinaturas para o Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública

Em reunião do Conselho Diocesano, realizado no dia 11 de agosto, foi entregue a todos os padres da Diocese de Picos ficha para a coleta de assinaturas para o abaixo assinado do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, um projeto de lei de iniciativa popular, para que os presbíteros divulguem em suas paróquias.

A campanha é realizada em todo Brasil e tem como objetivo assegurar o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira, alterando dessa forma a Lei Complementar nº 141, de janeiro de 2012. O documento com as assinaturas colhidas serão entregues à Câmara dos Deputados, nos termos dos artigos 1º, 14º, II I e artigo 61, § 2º da Constituição Federal.

A integrante da equipe de campanhas da Diocese de Picos, Francisca Borges, comenta que a comunidade da Paróquia São José Operário já está mobilizada na coleta das assinaturas. "Os grupos e pastorias já receberam as folhas do abaixo assinado e estão divulgando durantes os encontros, nas missas, no terço dos homens e também no Encontro de Casais com Cristo, que acontecerá brevemente, além das peregrinações no bairro Ipueiras", ressalta.

O abaixo assinado deve ser entregue até o dia 30 de outubro na sede da CNBB em Brasília, na Pastoral da Criança ou Pastoral da Saúde. Na Diocese de Picos as pessoas podem entregar as fichas de abaixo assinado até o dia 15 de outubro nas secretarias paroquiais ou na Cúria Diocesana.

 

Fone: dp15.com

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...