25 de outubro de 2012

Participe dos festejos de São Judas Tadeu, Comunidade Carnaubal

NovenaDeSaoJudasTadeu

A comunidade de Carnaubal, tem a honra de convidar a todo povo cristão, a virem fazer presença no período de 25 a 28 do mês de outubro de 2012 ao décimo festejo ao coo-padroeiro São Judas Tadeu, em que será feito o Tríduo de 25 a 27, neste dia (27) acontecerá o grande Leilão ajude-nos participando das novenas e do leilão trazendo jóias e arrematando-a; e no dia 28 às 8:00 horas da manhã acontecerá a missa festiva com o pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, Padre Mairton.

São Judas Tadeu

São Judas Tadeu era natural de Caná da Galiléia. A Bíblia trata pouco de Judas Tadeu. Mas aponta o importante: Judas Tadeu foi escolhido por Jesus, para apóstolo (Mt 10,4). É citado explicitamente nas Escrituras pelo evangelista João (Jo 14,22). Na ceia, Judas Tadeu perguntou a Jesus: "Mestre, por que razão hás de manifestar-te só a nós e não ao mundo?" Jesus lhe respondeu afirmando que teriam manifestação dele todos os que guardassem sua palavra e permanecessem fiéis a seu amor.Após ter recebido o dom do Espírito Santo, Judas Tadeu iniciou sua pregação na Galiléia. Passou para a Samaria e Iduméria e outras populações judaicas.

Pelo ano 50, tomou parte no primeiro Concílio, o de Jerusalém. Em seguida, foi evangelizar a Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia. Neste país recebeu a companhia de outro apóstolo, Simão. A pregação e o testemunho de Judas Tadeu impressionaram os pagãos que se convertiam. Isto provocou a inveja e fúria contra o apóstolo, que foi trucidado, a golpes de cacetes, lanças e machados. Isso, pelo ano 70. São Judas Tadeu foi mártir, quer dizer: mostrou que sua adesão a Jesus era tal, que testemunhou a fé com a doação da própria vida.

Atenciosamente a Dirigente Otília Barros de Sousa e a equipe da celebração.

Paz e bem a todos.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...