17 de outubro de 2012

Ser discípulo e Missionário de Jesus Cristo

A proposta do discipulado a Jesus Cristo passa por todo o nosso processo existencial. Não pense caro leitor, que após uma certa idade você ainda não seja impelido pelo chamamento de Jesus: " Vem e Segue-me". Cristo nos chama a cada dia, a cada amanhecer e entardecer de nossa breve existência. Mas, o Messias nos convida apenas para sermos padres e freiras? Não.

Cristo nos convida para participarmos do banquete, afim de alcançarmos a salvação. É diante de nosso interim, na família, na universidade, na rua, no trabalho que somos impelidos a ser Testemunhas de um Mundo Novo oferecido por Cristo Nosso Senhor.

Vimos repletos de atrativos e divertimentos, contudo afastamos muitas vezes do olhar e da voz que clama em nosso coração e ouvidos: "Vem e Segue-me".

O chamado de Jesus é latente em nosso ser, pois somos criaturas criadas para o Bem, e o Bem supremo é nosso Deus. Em uma sociedade que nos " informa" muito e, vez por outra nos "forma", pouco ou nada, somos indagados ao discernimento concreto daquilo que Deus propõe. Sei sem sombra de dúvida que o Deus de amor e misericórdia que é o nosso, propõem para cada um de nós, o melhor. Queremos ser os melhores, não melhores que os outros, mas melhores do que nós mesmos a cada dia, para um dia na plenitude celeste chegarmos a dizer: " Fiz o que deveria ser feito, para a concretização do Reino de Deus".

Armemo-nos da armadura de Deus e sejamos cada vez mais confiantes de que Jesus Nosso Senhor nunca nos abandonará, mas que fica ao nosso lado dia-a-dia, nesse longo processo de Conversão, que se da a cada instante, cada minuto, cada respiro que damos.

Queremos ser discípulos e missionários de Jesus Cristo, a cada processo existencial de nossa vida, onde o ser é mais importante do que o tão pregado " ter", onde o " ser" se faz presente desde a mais singela atitude com nosso vizinho, ou parente, até as mais complexas situações que enfrentamos no nosso cotidiano.

Aprendamos com o Mestre de Nazaré, e com certeza ele nos dará força e oportunidade para quando cairmos recomeçarmos com alegria e disposição.

Como filhos e filhas amados e agraciados por este Deus maravilhoso, peçamos pois a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, mãe do povo brasileiro, que nos cumula sempre com suas magnificas bênçãos.

ORAÇÃO

MÃE MARIA E NOSSA MÃE, QUE NO INICIO DO SÉCULO XVIII MANIFESTASTES O TEU PODEROSO AMOR PARA COM OS PESCADORES, FAZEI-NOS SOLICITOS AO CHAMADO DO MESTRE, CONDUZI-NOS SEMPRE A TUA PROTEÇÃO DE MÃE, MESTRA E RAINHA. POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. AMÉM

 

 

 

 

 

 

 

image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RICARDO DE MOURA BORGES - FORMADO EM FILOSOFIA PELO ICESPI E ATUAMENTE CURSANDO HISTÓRIA NA UFPI.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...