28 de novembro de 2012

RCC Realiza VI congresso Diocesano em Picos

SAM_2463

O VI Congresso da Renovação Carismática Católica reuniu em Picos mais 800 participantes durante dois dias de louvores, pregações, Celebrações Eucarísticas e Adoração ao Santíssimo.

O evento teve início no sábado, 24 de novembro, com a Santa Missa presidida pelo Pe. Jonas Batista, Pároco de Francisco Santos e Assessor Eclesial da RCC na Diocese de Picos, e Concelebrada pelo Pe. José Mairton, Pároco In Solidum da Paróquia São Francisco de Assis e pregador.

Logo após a missa a programação continuou com a pregação do representante da RCC de São Paulo Dinei Gesel, Missionário da RCC São Paulo ,Na parte da tarde a programação continuou com a palestra, grupo de Oração como missão e pastoreio, ministrada por Conceição Salomé, ex-coordenadora estadual da RCCPI, que pregou sobre “Grupo de Oração lugar de Missão”, Durante as atividades houve também o lançamento do projeto “Jesus no Litoral”, projeto este ,que tem como objetivo ,levar a palavra de Deus as turistas.

O Congresso contou com a presença de caravanas de Paulistana Acauã, Francisco Santos, Simões, Ipiranga, Inhuma, Curral Novo, Caridade, Oeiras, Floriano, além das comunidades Pau Ferro e Baixa do Poço de Pio IX, e de membros dos 24 grupos de oração da Renovação Carismática Católica presentes em Picos.

No dia 25 as atividades iniciaram com o momento de louvor e Adoração ao Santíssimo. Após a Adoração, os participantes ouviram uma palestra com pelo Pe. José Mairton ,que a exemplo das outras pregações, refletiu sobre o tema do congresso “Apascenta minhas Ovelhas” Jo 21,15.Durante a sua pregação o Pe Mairton ressaltou: “ No dia em que somos batizados recebemos uma vela. Essa vela foi acesa para iluminar, momentos como esses é para nos reacendermos ,reabastecermos de Deus”.

José da Costa Neto e Edivalda Maria, Coordenadores do Ministério para as Famílias, realizaram uma oração por todas as famílias que participaram do congresso, bem como por aqueles que não puderam participar. O encerramento foi marcado pela Santa Missa, presidida por dom Plínio José, Bispo Diocesano de Picos.

congressorcc201210

SAM_2536