22 de janeiro de 2013

Juventude com sede de mudança realiza 3ª Missão Jovem

602900_312538055524687_1724392622_n

Dia 11 de janeiro, cerca de 38 jovens da Paróquia São Francisco de Assis, encontraram-se com outros jovens das cidades de Vila Nova do Piauí, Francisco Santos e Alagoinhas e seguiram destino à cidade de Pio IX - PI, na igreja na Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio, participaram também jovens da cidade de Fronteiras. O evento teve início com a missa realizada pelo bispo diocesano Dom Plínio José e os padres das respectivas paróquias, onde foi apresentado o tema da missão jovem: “Juventude a vida não pode parar”, após a missa houve o café da manhã preparado pelo grupo de casais da devida paróquia e uma mística mostrando aos jovens “o que é ser missionário” e em seguida houve a divisão dos jovens para seguirem em missão nas cidades de Pio IX, Fronteiras, São Julião e Vila Nova.

À tarde nas três paróquias teve aconteceram as visitas nas casas, onde grupos missionários falaram para as famílias sobre o ano da juventude, conheciam um pouco de cada família, comentaram de sua caminhada na igreja e fizeram orações com cada família de acordo com o que cada uma estava vivendo no momento.

DSCI1730

A noite houve missa nas três paróquias. Em São Julião, após a missa aconteceu um show com a banda Semente da restauração. No dia 12/01 todos os jovens missionários seguiram em missão, visitaram as casas durante o dia e se encontraram a noite em momentos de orações.

DSCI1771

No dia 13/01, pela manhã concluíram as visitas nas casas e a tarde todos se encontraram na paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Fronteiras, para celebração da missa de encerramento do evento, que foi presidida pelo bispo Dom Plinio e os padres responsáveis pelos dois zonais, após a missa o evento foi encerrado com a animação da banda Semente da Restauração.

Relata a jovem Silvana Silva “Essa é só a primeira de muitas outras missões que acontecerão até outubro, onde a juventude se encontrará para a Romaria da Terra.

Clique na imagem para AMPLIAR.

DSCI1717DSCI1734DSCI1747DSCI1778DSCI1782DSCI1810DSCI1854DSCI1858DSCI1873DSCI1936DSCI1948DSCI1985DSCI2000

Matéria: PASCOM Junco