28 de março de 2013

Paróquia celebrou Ofício com representação teatral da morte de Jesus

Slide4
Padre José Marton e Padre Flávio Santiago juntamente com os grupos do Terço dos homens das diversas comunidades da Paróquia São Francisco de Assis: Valparaíso, Geminiano, Samambaia dos Marques, Bugi dos Almondes, Samambaia II, Morrinhos, COHAB, Muquém, Samambaia I, Pantanal, Parque de Exposições. Celebraram o Ofício nesta quarta-feira (27) às 07:00h, na igreja matriz da paróquia.
O ofício foi abrilhantado pela apresentação teatral da morte de Jesus Cristo, realizada pelo talentoso Grupo de Acólitos do Junco. Foi um espetáculo incrível, que levou os presentes à recordar os passos e sofrimentos que Jesus passou desde a Santa Ceia até a sua crucificação.

Slide7
Pe. Mairton em um dos seus comentários: “Não vamos deixar que Jesus continue morrendo em nossas vidas, através da desunião, das drogas, da maldade, da falta de caridade.”
Logo após em clima de oração foi realizada pelas ruas do Bairro Junco uma procissão do fogaréu, representando a Via-Sacra (As catorze estações da Via Crucis representam os episódios mais marcantes na Paixão e Morte de Cristo. Esta tradição tem origem franciscana e reproduz a "Via Dolorosa", ou seja, o percurso feito por Jesus desde o Tribunal de Pilatos até o Calvário).
De volta ao pátio da igreja Pe. Flávio agradeceu a participação do Grupo de Acólitos do Junco e de todos os homens.
Já é o segundo ano que acontece este formato de celebração na paróquia no período de Semana Santa, e percebe-se cada vez mais o interesse dos homens em participar das atividades da igreja.
Slide19
Pascom Junco