13 de junho de 2013

A Sagrada escritura em nossas vidas

Conjunto extenso de 72 e dois livros. Bem essa é uma bela definição para este maravilhoso livro que é tido como o mais vendido do mundo nos dias atuais, e que consequentemente está na maioria das residências. Mas por que temos a impressão que é um livro pouco lido? É interessante percebermos que o fato de ser o mais vendido, não significa que é o mais lido. E por que?

Bem alguns afirmam que é um livro muito grande, e se torna cansativo sua leitura; outros afirmam que é um livro sagrado e que tal sacralidade, impede o homem de lê-lo; outros dizem que deve ficar na estante ou em um lugar para proteger a casa de todo o mal que possa sobrevier.

Então como quebrar com esses paradigmas estabelecidos? Um leitor de vários livros poderia muito bem começar a ler a Bíblia, começando de Gênesis até Apocalipse e entender os fatos históricos do povo de Deus, e até entender a manifestação plena na vinda do Messias Jesus Cristo, mas mesmo assim lhe faltaria a familiaridade com Deus, por isso a Igreja ensina que a leitura da Bíblia deve ser acompanhada da oração pessoal. Um grande Santo dizia: " Quem beija a palavra de Deus, beija o próprio Deus". Daí vemos uma forma de nos aproximar de Deus.

Talvez os ateus, ou céticos olhem para o livro Bíblico e não vejam aquilo que está inserido, vejam apenas letras, dados "absurdos", e não cheguem a compreender a mensagem, contudo eles fazem um esforço para ler este livro.

O cristão católico busca essa familiaridade com Deus na santa missa, na confissão, no batismo, no casamento e etc, e ainda tem a Palavra de Deus em sua casa para meditar, refletir e ver os sinais de Deus em suas vidas. Vivamos pois em busca constante desse Deus de amor, de fidelidade e de encontro pessoal com aqueles que o buscam de Coração sincero.

Mergulhando nos textos bíblicos veremos que pessoas como Davi, Salomão, Isaú, Jacó e outros personagens fizeram parte do povo de Deus e que nós em nossa vida cotidiana podemos fazer parte de seu amor infinito

Oração:

Senhor Deus de bondade dai-nos as disposições internas e externas necessárias para que possamos entender a sua palavra por meio de sua palavra escrita contida nas Sagradas Escrituras. Amém.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RICARDO DE MOURA BORGES - FORMADO EM FILOSOFIA PELO ICESPI E ATUAMENTE CURSANDO HISTÓRIA NA UFPI.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...