30 de junho de 2013

Catequese promove Festas Juninas para as crianças

DSC03367
Em comemoração aos dias de São João e São Pedro, a catequese da paróquia São Francisco de Assis, realizou atividades típicas das festas juninas, aconteceu no ultimo sábado dia 29 de junho nas salas do centro catequético.

“Para encerrar as atividades do primeiro semestre na catequese, as catequistas de cada turma promoveram um momento de descontração e diversão para as crianças com brincadeira, danças e comidas típicas, para festejar o São João e encerrar esse tempo de preparação à Eucaristia. Para as crianças é um momento especial de interação com colegas e catequistas.” Relata Elaine Oliveira, catequista.
A alegria, marca das festas populares, é também uma virtude cristã, pois Deus quer filhos felizes e alegres, mesmo em meio a tantas dificuldades pelas quais passa nosso povo. Por isso São Paulo insistia: "Alegrai-vos, mais uma vez exorto, alegrai-vos!" Que as nossas comunidades saibam valorizar as festas juninas como serviço á fraternidade e como manifestação autêntica da verdadeira alegria. (catequizar.com.br).
Matéria: Pascom Junco
DSC03360
DSC03352
DSC03365DSC03355DSC03356DSC03357

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...