10 de junho de 2013

Formação dos Discípulos Missionários no CTD de Picos

DSCN0255
A Escola de Formação de Discípulos e Missionários de Jesus Cristo da Diocese de Picos, com o objetivo de buscar uma nova evangelização para a transmissão da fé Cristã, construindo uma ação Pastoral em consonância com as prioridades pastorais Diocesanas, realizou neste final de semana nos dias 08 e 09 de Junho mais um encontro de formação.
Na parte da manhã do sábado, iniciou-se a programação com oração inicial e em seguida um aprofundamento sobre os quatro evangelhos: Marcos, Mateus, Lucas, João e em seguida uma atividade em grupo. À tarde, apresentação das atividades realizadas e inicio do aprofundamento sobre as Cartas Paulinas.
No domingo a programação prosseguiu, com a oração inicial e a continuação do estudo sobre as Cartas Paulinase, o encerramento com o almoço ao meio dia. A escola de Formação teve como facilitador do encontro, Helvídio Lima integrante da equipe de coordenação da escola e contou com a participação de leigos(as) de várias paróquias da Diocese de Picos.

“Realidade desafiante: sangria de católicos e cultura contemporânea hostil aos valores cristãos. Tudo começa com a experiência profunda de encontro pessoal com Jesus Cristo, fonte da verdadeira vida. Daí brota o seguimento, alimentado pela Palavra, pela vida sacramental e pela prática da caridade. Em seguida, nasce o desejo de ser missionário, de partilhar toda essa riqueza descoberta com outros. E, para tal tarefa, a formação se faz necessária, observando etapas e cumprindo requisitos básicos. Eis as coordenadas apontadas pelo Documento de Aparecida.” Pe. J. B. Libanio, sj.
Matéria: Pascom Junco.
Confira mais imagens: