25 de setembro de 2013

Primeira novena e missa do festejo 2013 – Amar a Deus

Celebramos nesta quarta-feira (25/09) às 19:00h a primeira novena e missa da Festa de São Francisco do corrente ano, foi refletivo o sub-tema: “Amar a Deus sobre todas as coisas” e foi celebrada pelos Padres Jonas de Moura Batista - pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria em Francisco Santos, Piauí - e Flávio Santiago - pároco.

Como costume a Igreja Matriz ficou totalmente lotada pelos seus devotos que participaram e atentamente ouviram as palavras e mensagem de evangelização. A novena foi animada pela Comunidade Eclesiais da paróquia.

Pe. Jonas, em sua homilia, fez referência ao sub-tema da noite, dizendo: “A adoração à Deus liberta-nos da escravidão do dinheiro e das coisas do mundo. Amar à Deus sobre todas as coisas é, evitar todo tipo de superstição e falsas doutrinas, quem salva é Jesus que criou a igreja com seus apóstolos” e disse ainda: “São Francisco é um grande exemplo para todos nós, pois ele reconheceu o amor de Deus em sua vida.”

A devota Kassiana Aquino disse: ”O que levo pra casa da novena de hoje é que ficou muito forte o tema “Amar a Deus sobre todas as coisas” quando agente escolhe amar a Deus, escolhemos o caminho certo.”

Ao final da celebração Pe. Flávio agradeceu a participação de todas as comunidades.

A quermesse após a novena foi animada pelo Senhor Nascimento e pelo cantor Cristiano Estilo Dance.

As novenas estão sendo transmitidas ao vivo, a partir das 19:00h, através da Web TV da Diocese, pelos sites www.diocesedepicos.org.br e www.paroquiadojunco.com.br. Acesse e não perca nenhum detalhe desta festa maravilhosa.