1 de outubro de 2013

Fies participar do tradicional Oficio de São Francisco na paróquia do Junco

DSC06389

Está acontecendo o tradicional Oficio de São Francisco, todos os dias durante os novenários dos Festejo de São Francisco de Assis, de 25/09 a 03/10, na paróquia do Junco.

DSC06432

Oficio de São Francisco de Assis esta sendo realizando ao meio dia durante o nove dias em preparação a grande festa de nosso padroeiro, seguindo assim a tradição iniciada pelos paroquianos fundadores da paróquia do Junco no oficio introduzimos orações pela paz, canto das criaturas que interpelam as meditações sobre a vida do santo.

DSC06396Segundo Felipe Reis ( Seminarista Aspirante )Através  das orações do ofício de São Francisco de Assis contempla-se o mistério de uma vida dedicada a oração, penitencia e ao amor aos irmãos, trazendo como testemunho a fé e o amor aos ao nosso Deus através de trechos bíblicos. Seus protagonistas que nos leva a refletir sobre o nosso estado de vida. Além de pedirmos a intercessão de São Francisco pelos povos mais oprimidos, pela santa mãe igreja e os seus pastores para que nos guiem seguindo o exemplo de São Francisco.

Matéria/fotos: Pascom Junco

DSC06423