3 de outubro de 2013

Oitava noite de novena do festejo de São Francisco de Assis - Não levantar falso testemunho

Foi celebrada nesta quarta-feira (02/10) na Igreja matriz da Paróquia do Junco, às 19:00h a OITAVA NOVENA E MISSA DA FESTA DE SÃO FRANCISCO do corrente ano, teve como o sub-tema: “Não levantar falso testemunho” e foi celebrada pelo Padre Paulo - pároco da Paróquia da cidade de Queimada Nova - Piauí e concelebrada pelo padre Flávio Santiago – pároco da Paróquia São Francisco.

A novena foi animada pelas Comunidades Eclesiais da paróquia. E houve participação efetiva dos devotos que atentamente ouviram as palavras e mensagem de evangelização.

Pe. Paulo deixou claro em sua homilia que: “Devemos ser amigos da verdade, precisando também da conversão, ela é o caminho. São Francisco, em sua simplicidade, nos faz enxergar o mundo com os olhos de Deus e seu exemplo de amor nos faz ajudar o outro como ele é, sabendo reconhecer as qualidades, dando um testemunho – amando com simplicidade.”

Como de costume ao final da celebração Pe. Flávio agradeceu a participação de todos e convidou para os próximos eventos do festejo.

A quermesse após a novena foi animada pelo Antônio José da pastoral familiar e pela Banda de música de Adriano Leal e Cia.

As novenas estão sendo transmitidas ao vivo, a partir das 19:00h, através da Web TV da Diocese, pelos sites www.diocesedepicos.org.br e www.paroquiadojunco.com.br. Acesse e não perca nenhum detalhe desta festa maravilhosa.

DSC06525DSC06531

DSC01067DSC01086