1 de outubro de 2013

Sexta noite da Novena /Missa na paróquia do Junco- Não Pecar Contra a Castidade

DSC06281

A paróquia do Junco celebrou na noite desta segunda-feira 30 de setembro de 2013, a sexta noite de Novena/Missa em honra a seu padroeiro São Francisco de Assis, com sub-tema “Não pecar contra a castidade ”.Com a participação de vários fieis demonstrando sua fé.

A sexta noite iniciou com a recitação do terço a Nossa Senhora pelos homens do terço do parque exposição, logo em seguida a missa presidida pelo Pe. Wagner Francisco de Sousa Carvalho Pároco da Paróquia de Santo Antônio da cidade de Padre Marcos, tendo como noitários as comunidades do Parque de Exposição, Escolas e Hospital Dia.

Em sua homilia o Pe. Wagner refletiu sobre o sexto mandamento “Não pecar contra castidade “ele iniciou falando sobre o que não é viver a castidade e depois falou sobre o perfil de quem vive a castidade. Para viver a castidade é preciso: vigiar os pensamentos, ter a sensibilidade no olhar, ter boas amizades.

DSC06319

Pe. Wagner ainda ressaltou “A pessoa que vive a castidade é uma pessoa que se deixar guiar pelo Espírito. Para se alcançar é preciso ter simplicidade no olhar, viver a castidade não pode ser um peso.

Caetano e Genó que participa da Pastoral Familiar da paróquia do Junco, falou da importância do Festejo para as familias.

DSC06277 “Durante o Festejo os fies de São Francisco aprofundam mais a caminhada de igreja é ai onde as famílias são atingidas pelas as graças de Deus, principalmente este ano pelo o tema que é muito profundo, tornando assim o alicerce para cada família cristã.

Este tema “Os Mandamentos” a cada dia do festejo, uniu mais as famílias e as comunidades, alimentando o nosso corpo e alma, sendo assim moldado pela a palavra de Deus que escutamos a cada noite . As Famílias também sentem-se o prazer de está contribuindo para sua paróquia, através dos frutos do seu trabalho, participação das liturgias,quermesses. É por isso que vejo que o festejo brota frutos nos corações das famílias.

Edson Oliveira que participa do Terço dos Homens no bairro Junco, falou sobre  o que motivou  a participar dos festejos de São Francisco de Assis 2013.

DSC06324

O amor de Cristo é que me impulsiona a participar dos festejos. Ouvir a palavra de Deus, experimentar Jesus na santa eucaristia, sentir a força, a luz do Espírito Santo com a presença de Maria, nossa mãe, junto da minha querida comunidade, irmãos e irmãs de fé, é uma imensa felicidade, uma paz indescritível. Viva São Francisco de Assis, nosso padroeiro !!!! “

A quermesse após a novena foi animada pelo Jornalista Marcos André e a atração cultural da noite da Quermesse ao som de Darlan Alves. E muitas comidas típicas regionais.

As novenas estão sendo transmitidas ao vivo, a partir das 19:00h, através da Web TV da Diocese, pelos sites www.diocesedepicos.org.br e www.paroquiadojunco.com.br. Acesse e não perca nenhum detalhe desta festa maravilhosa.

Matéria/fotos: Pascom Junco

DSC06275