24 de dezembro de 2013

Coral de cantores emociona comunidade na celebração do 4º domingo do advento.

DSC03911

No último domingo 22, o Coral de cantores São Francisco realizou sua primeira apresentação ao público, aconteceu na igreja matriz de São Francisco de Assis. Na ocasião a comunidade celebrava o 4º Domingo do Advento, a missa foi presidida pelo Padre Flávio Santiago – pároco.

Paróquia São Francisco de Assis - CORAL SÃO FRANCISCO (4)Pe. Flávio refletiu: “A exemplo de José e Maria, devemos dizer “sim” a Deus e colaborar com o seu projeto de evangelização.”

O projeto do Coral São Francisco iniciou em meados junho de 2013, organizado pelo professor da Universidade Federal do Piauí, Paulo César, onde procurou voluntários com talentos para a música. Com um repertório de músicas natalinas emocionou todos que acompanharam a apresentação

Após a apresentação, Paulo César emocionado falou: “Quando mudei para Picos-PI, eu já tinha o material pronto, fiz o projeto e entreguei para Pe. Flávio. As pessoas que entraram para participar do coral, tenho certeza que elas entraram umas e estão saindo outras, o conhecimento que elas tem de leitura de partitura e afinação é algo que ainda falta na nossa cultura.”

Maria da Conceição conhecida como Teta, disse: Participar deste coral foi muito gratificante para mim, todas as pessoas do grupo que estão aqui trabalharam com responsabilidade e compromisso.

Assista abaixo o vídeo de trecho da apresentação feita pelo coral.

Mais imagens da Missa e coral